Depois de finalmente vencerem uma partida na Copa América e conseguirem a classificação as quartas de final da competição, os jogadores da Seleção Brasileira ressaltaram a oportunidade de um recomeço no torneio.

Nas duas primeiras partidas da fase de grupos, o time de Mano Menezes sofreu: empatou com Venezuela (0 a 0) e Paraguai (2 a 2). O avanço no campeonato só veio na última rodada, com a vitória por 4 a 2 sobre o Equador, em Córdoba.

“Fico feliz de ter voltado a marcar, de ter ajudado minha equipe a vencer… Agora é partir para uma nova Copa América. Estou dando meu máximo”, disse o atacante Alexandre Pato, autor de dois gols na partida.

Mas construir o placar em Córdoba não foi uma tarefa fácil para o time de Mano Menezes.

A equipe saiu na frente, mas em duas oportunidades deixou os equatorianos empatarem. Um susto para os torcedores que estiveram no estádio Mario Kempes.

Até que Neymar e Pato marcaram novamente para darem a vitória ao Brasil – ambos fizeram dois gols.

“É importante ressaltar que a Seleção mostrou superação, maturidade e controle emocional.

Saímos na frente e levamos o empate.

Voltamos a ficar na frente e eles empataram novamente, até que conseguimos os gols para a vitória. Tem de ressaltar que isso (reação) é algo positivo”, comentou o goleiro Julio César.

Com o resultado, o Brasil fechou o Grupo b na primeira posição. Nas quartas de final a equipe enfrenta o Paraguai, adversário já conhecido da fase de grupos.

O confronto está marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo (17), em La Plata. A partida terá transmissão ao vivo do Globoesporte.com, da TV Globo e do SporTV.