A Prefeitura de Dracena informou neste domingo (15), por meio da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, que foi constatado um caso suspeito de meningite bacteriana em uma criança de nove anos, residente no município.

Em face do quadro clínico, o médico responsável pelo atendimento na Santa Casa de Dracena encaminhou a paciente para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.

O caso foi informado ao Grupo de Vigilância Epidemiológica XXII (GVE), de Presidente Venceslau, que repassou os protocolos para esse tipo de situação, que foram seguidos rigorosamente, inclusive, com o fornecimento de antibiótico preventivo aos familiares, funcionários e médicos da Santa Casa e do Pronto Atendimento Municipal que tiveram contato com a criança.

Além dos procedimentos para as pessoas que tiveram contato com a menina, a Escola Municipal de Educação Fundamental e Infantil (Emefi) Guilherme Tammerik passou por processo de desinfecção, também conforme os protocolos.

Nesta segunda-feira (16), uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde e Higiene Pública estará na unidade escolar para orientar pais e responsáveis acerca de detalhes dessa doença.