Após quatro meses fechado para os atendimentos dos moradores do bairro Jardim Alvorada e redondezas, devido à chuva de granizo que caiu em Dracena no dia 19 de maio que danificou telhado e vidraças e ocasionando infiltrações nas paredes e rebocos, o posto de saúde Albert Sabin teve início com as obras de reforma no dia 27 do mês passado.

Segundo a prefeitura de Dracena, a ordem de serviços para a reforma nesta unidade de saúde para a empresa contratada Adami e Marques LTDA ME foi emitida no dia 27 do mês passado, tendo a previsão para o retorno dos atendimentos à população daqui a dois meses, após a data do início da reforma.

Ainda conforme a Prefeitura, a obra de reparo do posto de saúde Albert Sabin está orçada em R$ 46.494,68.

SANTA CLARA -Já o outro posto de saúde, Dr. Eduards Ligeris, no bairro Santo Clara, que também foi danificado pela chuva de granizo em maio,  sendo o mais crítico, uma vez que será preciso ser feito a correção na estrutura da laje de entrada, ainda não tem previsão de início para a reforma dos reparos e nos atendimentos à população.

De acordo com a municipalidade, o processo de licitação esta em andamento, especificamente na 1ª fase de recursos à etapa de habilitação das proponentes, cujo orçamento previsto é de R$ 119.331,50.

Enquanto isso, os pacientes que aguardam pela reabertura dos postos de saúde Albert Sabin e Dr. Eduards Ligeris, os mesmo estão sendo atendimentos nas consultas e procedimentos de enfermagem, no posto Takashi Ennokibara e ESF “Dr.Arthur Vieira de Rezende”, Jardim Brasilândia, respectivamente.

No posto Albert Sabin, entre consultas e procedimentos de enfermagem, cerca de 100 pacientes eramatendidos diariamente, já o posto de saúde Dr. Eduards Ligeris, entre consultas e procedimentos de enfermagem, aproximadamente eram atendidas 82 pessoas.

Devido o remanejamento dos pacientes dessas duas unidades de saúde para outras no município, reclamações é que não tem faltado dos moradores, principalmente na distância a percorrer para serem atendidos.