Em jejum desde a Copa do Mundo da África do Sul, quando marcou na derrota da equipe por 2 a 1 para a Holanda, o atacante tem oscilado durante a disputa desta Copa América.
Foi titular, passou para a reserva e voltou ao time. Mas tem o apoio de um companheiro para não se frustrar com a ausência de gols.
Autor de dois tentos na partida com o Equador, vitória por 4 a 2 , Alexandre Pato disse que o atacante tem de encarar a seca com tranquilidade.
Robinho é o único homem de frente do Brasil ainda sem gols na competição. Além do camisa 9, Neymar e Fred também já balançaram a rede.
“Tenho certeza de que todos os atacantes não estão com a agonia de que precisam fazer gols.
Ninguém está desesperado para fazer gol, mas sim querendo que o Brasil saia com a vitória.
Cada um vai se ajudar para que as vitórias cheguem.
Se não sair gol dos atacantes, que outro companheiro marque. A vitória é o mais importante”, afirmou Pato.
A um dia de decidir uma vaga à semifinal com o Paraguai o jogo será às 16h de domingo, em La Plata, Pato reconhece que para um camisa 9, como ele, ficar sem fazer gols é mais complicado. Ele afirma que ajudar de alguma outra maneira é importante, mas o tento é o que dá moral ao centroavante.
“Estou ali na frente e tenho que fazer o meu papel. Não serão muitas ocasiões de gol e preciso fazer o melhor. Se tiver uma chance de gol tenho que fazer o que eu sei, que é chutar. Se a bola entrar, melhor “, afirmou.
O Brasil voltou a treinar ontem de manhã, em Campana. Para a partida com o Paraguai, Mano Menezes não deve fazer mudanças na equipe, a não ser que o zagueiro Thiago Silva não tenha condições de atuar – ele sentiu dores na coxa direita e não treinou com o grupo na última sexta-feira.
Brasil e Paraguai se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), em La Plata. A partida vai ser transmitida ao vivo pela TV Globo, pelo SporTV e pelo GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha todos os lances em tempo real.