Algumas das peças feitas de jornal pelo deficiente visual Luis Nunes, participante do projeto Vida Iluminada, serão sorteadas hoje no chá organizado pela Associação Mulher Unimediana de Dracena. Ele aprendeu a técnica com uma das professoras do projeto, foi aperfeiçoando e criando vasos, porta-revistas, caixas, cestas e diferentes peças decorativas, todas de jornal.
Luis também ensinou a técnica a Elisângela Rodrigues da Silva, que trabalha na Unimed. Ela conta que, após entrar no programa Escola da Família da EE 9 de Julho, precisou desenvolver algum trabalho manual. “Como não sabia fazer nada, indicaram o Luis, que me ensinou com perfeição e foi muito prestativo. Hoje, monto várias peças diferentes”, comentou Elisângela.
O artista também fez um peixe de jornal, tendo como molde um tapete e pretende construir uma maquete do hotel fazenda que visitou ano passado, em Águas de São Pedro, junto a outros integrantes do projeto.
CHÁ – A Tarde Iluminada ocorre hoje, às 15h, no Hotel das Dracenas. Os convites podem ser adquiridos na porta por R$ 20.