Em função da greve dos bancários que começou em Dracena e outras cidades da região recentemente, o Procon local recomenda que os consumidores procurem pagar as contas em caixas eletrônicos, pela internet ou em casas lotéricas, para que não sejam prejudicados com a cobrança de juros. Na cidade, ainda podem ser pagas contas no Correspondente Bancário da Associação Comercial e Empresarial (ACE), na rua Brasil e na Cooperativa de Crédito – Sicredi Nova Alta Paulista que desenvolve toda operação bancária, na rua Edson da Silveira Campos, 1.122, antigo prédio da Receita Federal.

De acordo com o chefe do Procon de Dracena, Rodrigo Parra, o órgão orienta que os clientes entrem em contato o quanto antes com os credores, como lojas, fornecedores, administradores de cartões de crédito, para encontrar um meio alternativo de pagar as contas e também procurar pagar as dívidas em casas lotéricas ou em caixas eletrônicos distribuídos em terminais bancários. Parra ainda informou que caso o consumidor não consiga efetuar o pagamento, rapidamente deverá procurar o Procon local ou ligar ao Serviço de Atendimento ao Consumidor.

CATEGORIA – Segue sem avanços ou negociação a greve dos bancários. Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%. Esse percentual representa, de acordo com a categoria, 5% de aumento real mais a inflação do período. Além disso, os trabalhadores querem valorização do piso, maior participação nos lucros e resultados (PLR), abertura de contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, extinção de metas que consideram abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes.