O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Dracena, através de reunião extraordinária realizada no último dia 18, na sala do cidadão da Prefeitura elegeu a sua nova diretoria, com mandato para dois anos. A nova diretoria ficou assim constituída: Tiago Ferreira Lima de Davi (presidente); Cláudio Fávero (vice-presidente); Oldaqui Lopes Neves (1º secretário); Marli Rigazzo Salvador (2º secretário); Marilene Rorato Álvares (1º tesoureiro) e Marli Rigazzo Salvador (2º tesoureiro).

O Conselho local iniciou em 2009 trabalho de conscientização na cidade para conseguir doações de parte do Imposto de Renda com a finalidade de beneficiar projetos que atendam crianças e adolescentes em situação de risco. O atual presidente do conselho Tiago Ferreira Lima de Davi elogiou o importante trabalho executado pelo presidente anterior, Carlos Alberto Pereira, e continua a incentivar para que todos sejam colaboradores e abraçarem também esta causa tão nobre, pois através dessas doações todas as entidades serão beneficiadas. Informa que é possível destinar 1% do Imposto de Renda de pessoa jurídica ou 6% do imposto de pessoa física devido no mês, trimestre ou ano ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com a destinação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o dinheiro permanece no município e os doadores podem verificar a aplicação de recursos, uma vez que são direcionados para os projetos com crianças e adolescentes da cidade.

Tiago destaca que as doações efetuadas diretamente às entidades beneficentes não podem ser deduzidas do imposto de renda. Para serem dedutíveis, as doações devem ser depositadas na conta do Fundo, cujos recursos são repassados pelo respectivo Conselho às entidades habilitadas.

Para conseguir mais doações ao Fundo também estão sendo feitas visitas às empresas da cidade. Os interessados em saber mais sobre as doações podem consultar seu próprio contador ou ligar para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, telefone 3822-6899. Existe também, disponível para esta finalidade, no Banco Santander Banespa, a conta 45-000-185-1.