O verão chegou e com ele, a preocupação das mulheres com a aparência aumenta. É hora de expor o corpo em praias, clubes ou balneários movimentando o mercado de beleza e cosméticos. Segundo a sócia-proprietária da Evolve Beleza e Bem-Estar, Fernanda Thihara, aumenta a procura pelos serviços de drenagem linfática, depilação, bronzeamento e limpeza de pele.

Ela salienta que algumas clientes querem já no início do ano mudar o visual cortando o cabelo ou fazendo luzes. E como os dias estão mais quentes estimulando o uso de rasteiras e sandálias, os serviços de manicure e pedicure continuam bem procurados.

Já a esteticista Cidinha Pascoaloto, proprietária da Estética Interage e do Empório do Banho, ressalta que na estação mais quente do ano, a procura é maior por estética facial como limpeza de pele acompanhada de tratamento que atenda às necessidades de cada um. “Muitas clientes querem estar com a pele bonita para viajar, ir à praia, festas e formaturas. Também nesse período de férias tanto os dracenenses que moram fora como parentes que estão visitando a cidade aproveitam para cuidar da pele”, diz. 

Cidinha conta que atende um público misto – adolescentes, adultos e idosos – e se engana quem pensa que os homens não têm vaidade. Segundo a esteticista, eles ocupam uma boa fatia do mercado. Ela explica que os produtos mais vendidos no verão são óleos para banho, sabonetes artesanais e de marcas conhecidas e os protetores solares, aproveitando para orientar sobre sua aplicação.

“O filtro solar deve ter fator de proteção mais alto que 15 e deve ser aplicado preferencialmente 30 minutos antes da exposição ao sol, sendo reaplicado a cada duas horas. O ideal é passar uma camada, esperar secar e passar outra, lembrando de algumas partes como orelha, pé, joelho, pescoço e colo”, diz.