Os poucos dias de frio fizeram com que as lojas de confecções da cidade registrassem boas vendas. Apesar de ainda estarmos há dias do inverno – que começará no dia 20 de junho – o friozinho que tem feito nos últimos dias já foi suficiente para dar o pontapé inicial nas vendas, principalmente em cobertores e roupas.

De acordo com o proprietário do Magazine Parrilla, Evandro Parrilla, o aumento nas vendas já é sentido em 20% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. “A tendência é de que as vendas cresçam ainda mais. Para atrair o público, estamos com vários tipos de promoções em todos os setores da loja”. Ainda segundo ele, a maior procura está sendo na linha infantil seguida da moda feminina.

As baixas temperaturas também colaboraram para os negócios da Loja Central, que desde segunda-feira (30), vem registrando um movimento de 20 a 30% maior do que nos últimos dias. “Mesmo sendo fechamento e início de mês, notamos um movimento muito bom na loja, de consumidores a procura de cobertores e roupas de frio”, afirmou Edson Luís Dias, gerente da Loja Central.

A gerência da loja Paulista Paulistinha confirma o que as outras duas lojas disseram. O produto mais vendido desde segunda-feira são as roupas infantis com um crescimento de 70 a 80%. “Até o momento, as vendas estão ótimas. Os consumidores estão adquirindo várias peças, alguns vêm em busca de comprar para o filho e acabam levando para eles também”, declarou Márcia Margarida Teixeira, gerente da loja. Ela também afirmou que o reajuste dos preços continua como no ano passado. “Esperamos que com isso, as vendas aumente ainda mais nas semanas seguintes”.