Ontem à tarde (17), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Darci Rejani, reuniu os representantes de bairros, para fazer a distribuição à população carente, das 42 mil peças arrecadas na 55ª Campanha do Agasalho, no Tiro de Guerra. Todas as peças passaram por triagem na última semana, pela Polícia Civil e voluntários, com a separação das roupas masculinas, femininas, infantis e, por estação, além de sapatos e cobertores, que foram entregues aos representantes de bairros e subprefeitos dos distritos de Dracena.

Neste fim de semana, nos centros comunitários de cada bairro da cidade, estarão expostas as peças, para a distribuição às famílias carentes. O bairro Metrópole e o Parque Dracena farão a entrega na Fapidra. “A intenção foi distribuir o quanto antes, devido à frente fria que está na região há algumas semanas”, declarou Darci Rejani.

Os representantes de bairros que estiveram presentes na reunião e confirmaram a distribuição dos agasalhos amanhã (19) foram – Casa da Mãe; Santa Clara; Vila Lucélia; Jussara; Kennedy; Éden e Tonico André. 

No domingo (20), apenas o distrito de Jaciporã e Jamaica e o bairro Brasilândia e adjacências, estarão fazendo a distribuição.   

A arrecadação dos donativos segue até o dia 25 de junho e podem ser entregues nos postos do Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Delegacia Seccional e 25° Batalhão da Polícia Militar do Interior. O material doado será entregue no Fundo de Solidariedade e repassado aos bairros.

Em 2011, a arrecadação foi de 27 mil peças. “O resultado demonstra que a população está cada vez mais solidária com o próximo”, ressaltou Darcy Rejani.