O dracenense Marcel Souza de Cursi assumiu o cargo de Secretário da Fazenda do Estado de Mato Grosso no início do mês. Ele é irmão do advogado Helder Cursi, que reside e desempenha suas atividades na cidade.

Marcel é formado em Ciências Contábeis (1988) pela Faculdade de Ciências Contábeis de Lucélia (Unifal-SP), em Direito (2000) e em Economia (2003) pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Possui especialização em Direito do Estado (2002) pela Universidade Estácio de Sá (Unesa-RJ). Atuou como professor de Direito Tributário na UFMT, em 2004.

Foi servidor efetivo no cargo de Fiscal de Tributos Estaduais da Sefaz-MT, assumindo a Secretaria Adjunta da Receita Pública em março de 2004. 

Desde os anos de 1990 já havia exercido diversas funções na Secretaria, como coordenador Técnico de Relações Federativas Fiscais, assessor de Política Econômica e Tributária entre outros.

 Na Cidade Milagre, estudou na EE Engenheiro Isac Pereira Garcez e na escola Moacir Simardi. Trabalhou no Escritório Contábil Apolo Bandeirantes; foi sócio do Escritório Contábil Orgafisco; foi contador da DAPMA (que hoje é Valtra) e deu aula no curso de Técnico em Contabilidade do Anglo-Cid. 

Além do irmão, Marcel tem mais parentes na cidade, como a mãe, a cunhada e um sobrinho.