O soldado Ricardo Barroca, da 1ª Cia. da Polícia Militar de Dracena, que sofreu acidente pessoal, no dia 24 de maio, em Boa Vista (RO), foi transferido para a capital paulista, onde está sendo medicado e passará por fisioterapia. A informação é do irmão dele Tiago de David, ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Na data dos fatos, Barroca de 36 anos, que integra a 1ª Cia. de Dracena há cerca de quatro anos, conforme o irmão estava de férias na fazenda do pai dele em Boa Vista, quando subiu em um barranco e pulou no rio. Como não sabia que era raso acabou sofrendo fratura das vértebras da coluna e esmagamento da medula.
Barroca é casado e tem um filho.
“Agradecemos a Polícia Militar em Geral, pois sabemos que foram mobilizadas muitas pessoas para que este transporte pudesse ser realizado. Também queremos estender um agradecimento especial ao Cabo Wilson de Oliveira Morais, presidente da Associação de Cabos e Soldados que compraram as passagens necessárias para que ele pudesse vir em avião convencional, o que totalizou mais de vinte mil reais. Aqui em Dracena agradecemos a todos do 25º Batalhão e da 1ª Companhia por terem manifestado o apoio desde o primeiro momento em que souberam do acidente. Obrigado aos comandantes do 25º BPM/I por terem permitido a ida do capitão Ivan e do cabo Vitor Pacanaro, além de dois familiares para recebê-lo em São Paulo no dia de sua chegada. Agradecemos ao cabo Pestana que também colaborou muito”, afirmou Tiago de David.