Os mototaxistas e de motofretes do estado de São Paulo não vão mais pagar a taxa de R$ 160, para fazer o curso especializado de mototaxista e de motofrete. A informação foi dada ontem (1º) à tarde, por Sandra Regina Ferreira,  coordenadora de desenvolvimento profissional do Sest/Senat de Presidente Prudente. 

Ela que havia dito na terça-feira (31), que o custo do curso teria que ser pago em até quatro vezes no cartão, porém confirmou que agora será gratuito. 

É que o convênio entre o Governo do Estado e a unidade de Presidente Prudente que tinha sido suspenso foi renovado no final da tarde da terça.

Também diferente do que havia dito anteriormente dando conta de que o curso não poderia ser ministrado em Dracena, Sandra declarou ontem que uma autoescola pode pleitear ao Detran esse benefício aos mototaxistas e motofrete, evitando a viagem até Presidente Prudente. 

Segundo ela, os pedidos de informações junto ao Sest/Senat de Presidente Prudente são muitos, mas a entrega de documentos para providenciar a matrícula é baixa. Sandra explicou que após a entrada da documentação no fórum, demora entre 7 a 8 dias para o motociclista iniciar o curso. 

Os telefones do Sest/Senat em Prudente são 18-3906-1074 ou 3906-4586.  

DEPUTADO ALGUZ – Ontem de manhã, a reportagem ligou para o deputado Reinaldo Alguz e pediu que ele interfira junto ao Detran em São Paulo, a fim de que o curso seja ministrado em Dracena. 

O deputado demonstrou interesse no assunto e disse que deverá fazer o pedido ao órgão visando beneficiar a classe de mototaxistas e motofretes da cidade e região.