Os integrantes da Associação Proeduc, alunos do CEP/UME, parceiros da associação e estudantes mantidos pela ONG se reuniram na quarta-feira (15) num evento no auditório da Fundec em comemoração aos 7 anos da associação. O encontro contou com depoimentos dos ex-alunos Daniel Bruno Tenório Cavalcante e Sinval Mendonça de Lima, que agradeceram a ajuda que tiveram da associação nos cursos técnicos de Química e Edificações. Durante o evento, a aluna Merlim Silva, que cursa o técnico em Enfermagem, falou o quanto foi importante receber a bolsa de estudo para sua qualificação profissional. 

João Luiz de Souza, pai do jogador Edu Dracena e integrante da Proeduc, disse que ajudar a quem precisa na educação é motivo de orgulho para o filho. “A ideia é preparar as pessoas para terem uma profissão e um futuro melhor”, comentou. 

Segundo a assessoria de imprensa da Proeduc, neste período, já receberam ajuda 122 alunos e 31 estão sendo mantidos. A associação foi criada com a finalidade do promover o desenvolvimento social, intelectual e profissional de pessoas de baixa renda, através da educação. O CEP/UME, escola profissionalizante mantida pela Fundec, é parceiro da associação. 

Julia Portari, presidente da Proeduc, disse que um outro evento está sendo planejado para arrecadar fundos, com previsão para ocorrer ainda este ano.