O professor doutor e coordenador-executivo da Unesp Campus Experimental de Dracena, Mário De Beni Arrigoni, foi convidado para assumir o cargo de assessor-chefe da Aplo (Sistema de Obras de Controle) da Unesp. O convite foi feito pelo reitor, Julio Cezar Durigan, na última semana.

Mário voltaria para suas funções no campus da Unesp, em Botucatu, após o término de sua gestão e a posse dos professores doutores Paulo Alexandre de Figueiredo e Fábio Mingatto, em março do próximo ano, no campus de Dracena. Agora, ele irá tomar posse do novo cargo na reitoria em janeiro, quando Paulo assumirá o campus local como vice-coordenador no exercício da coordenação até a posse como coordenador em março, e o afastamento oficial de Mário.

O professor doutor considerou o convite como um reflexo do trabalho exercido no campus local por toda a equipe (servidores, docentes, alunos) e de seus 29 anos de carreira na universidade. “O sentimento é complexo, tenho que separar o profissional do pessoal. Sinto  satisfação pelo convite, mas deixarei Dracena com saudades e uma boa impressão da cidade, além da certeza de que com os professores Paulo e Fábio, a unidade não poderia estar em melhores mãos. Temos aqui uma equipe muito competente”, concluiu.

 Mário De Beni Arrigoni é formado em Zootecnia, fez mestrado na USP, doutorado na Unesp de Jaboticabal e atuou quase oito anos a frente da coordenação executiva da unidade.