Com as festas de fim de ano, o movimento cresce nas rodoviárias da região e em Dracena, o fluxo de embarque e desembarque não é diferente. As empresas já registram alta na procura por passagens e o principal destino é São Paulo.
Segundo o agenciador do Expresso de Prata, Nivaldo Batista, a venda de passagem deverá aumentar ainda mais hoje (22). Outro fator que favorece as vendas é o pagamento da segunda parcela do 13º salário. Além das passagens de Natal, as pessoas também aproveitam para comprar as passagens de Ano Novo.

Batista pontua que no Natal, o número de desembarques é maior ainda. “Para atender a demanda, a empresa vai operar com 30% a mais no número de carros”, diz.

A maior procura de Dracena para São Paulo será nos dias 25 e 26 de dezembro e 1° e 2 de janeiro, e para atender aos passageiros no período da noite, onde a procura é maior ainda, estarão funcionando um ônibus normal e três carros extras. Somente de São Paulo para o interior, o fluxo de pessoas é maior nos dias 21 e 28 de dezembro, onde os visitantes aproveitam para passar as festas de final de ano junto à família.

Batista orienta que em virtude do movimento nas rodoviárias, o ideal é procurar o quanto antes as passagens, independente do destino, isso garante que ninguém fique sem viajar na última hora.

No final de novembro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) reajustou os preços das passagens intermunicipais em 6,85%, a justificativa foi em base na variação dos insumos do setor como, por exemplo, o óleo diesel que sofreu aumento de 10,66%. A reportagem entrou em contato com o Expresso Adamantina, mas não conseguiu encontrar o responsável para falar sobre o assunto.