A barba branca e os inúmeros anéis e piercings são as características do funcionário público, Darci Soares de Morais, popularmente conhecido como Nero, apaixonado por motos desde garoto.
Aos 58 anos de idade, o dracenense que faz questão de estar presente nos maiores eventos de moto como Barretos, Três Lagoas, São Pedro e Ponta Porã (MS), carrega na garupa do triciclo a esposa Érica Kazuyo Aoyama para levar o nome de Dracena.
Nero, que participa de encontros de motos há cerca de 20 anos, conta que participar desse tipo de evento proporcionou conhecer novos lugares e pessoas.
O estilo descolado devido à aparência física faz muitas vezes as pessoas o compararem com o Raul Seixas. “Nos eventos, muitos já me confundiram com o Roberto Seixas (cover do Raul) e perguntaram se eu iria me apresentar”, diz.
Érica sempre acompanha Nero durante as viagens aos encontros de motociclistas. “Temos mais de 30 anos de relacionamento. Possuo moto desde os 18 anos. Quando começamos a namorar ela passou a viajar comigo e com o passar dos anos sentiu o despertar da paixão pelo motociclismo, assim como eu”, afirma.
Para Nero, a paixão pela moto significa liberdade. “Andar de moto é poder estar de cara com o vento”, finaliza.
O próximo encontro de motociclista na região ocorrerá em Três Lagoas (MS) nos dias 14 e 15 deste mês, e claro, mais uma vez Nero e Érica estarão levando o nome de Dracena para esse tipo de evento.