Cerca de 150 pessoas de uma mesma família devem se reunir a partir das 9h deste domingo, 6, em Dracena, para confraternização entre descendentes do italiano Carmine Capobianco e da paulista de Itápolis, Vergínia Demundo Capobianco, casal formado em 1917 e que teve 15 filhos.
De acordo com o organizador da reunião, Jorge Luiz Zanoni são esperados filhos, genros, noras, netos, bisnetos, tataranetos e agregados, das cidades de Dracena, Bastos, Bauru, Birigui, Campinas, Valinhos, São Paulo, Londrina, Maringá, Varginha, Pouso Alegre, Rondonópolis, Blumenau e Palmas.
Todo esse pessoal já tem lugar certo para se encontrar: a chácara Vô Mingo, nas proximidades da Apae Rural. O espaço será enfeitado e haverá uma grande churrascada.
A vontade de reencontrar a família é tão forte que este já é o terceiro encontro anual. A cada ano surge um novo tema para tornar ainda mais atrativa a diversão dos participantes. Nesta edição, o tema sugerido será o carnaval, o “Carnaprimos”.
A festa da família Capobianco é uma grande oportunidade de rever os parentes que moram longe, conhecer os novos agregados e também os mais novos que carregam consigo o sobrenome Capobianco.
No feriado da independência do Brasil, na próxima segunda-feira, 7, todos deverão retornar para suas casas.