Católico praticante e fã do papa Francisco, o jovem Felipe Fernandes da Silva Oliveira, de 18 anos, morador do bairro Metrópole, foi surpreendido na tarde dessa terça-feira, 24, ao receber resposta à carta que enviou ao pontífice. Ele conta que quando enviou a carta nem acreditava que um dia fosse receber a resposta.
A carta, que foi enviada no início de março, continha informações sobre a ‘Cidade Milagre’, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a de São Francisco, além do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima.
Felipe conta que detalhou sobre a diocese de Marília a SIM (Sociedade Irmãos da Misericórdia), renovação carismática, além de trabalhos e projetos desenvolvidos nas paróquias de Dracena e assuntos relacionados a seus familiares e amigos.
Junto à carta foi enviado três revistas da SIM, um crucifixo e um anel com um símbolo de um terço, em forma de presente para o papa.
“Assim que li a carta foi uma grande emoção que eu nem sei descrever. Pois é um sonho realizado, porque sempre admirei o papa através de seus ensinamentos, trabalhos e gestos”, disse emocionado o jovem.
A carta do Vaticano chegou acompanhada de uma relíquia do papa João Paulo II, um adesivo do Ano Santo da Misericórdia e um terço de Nossa Senhora. Continha ainda o desejo de felicidade ao jovem e a bênção apostólica, assinada por monsenhor Paolo Borgia, assessor no Vaticano.
Felipe é voluntário da SIM e acólito da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e da comunidade Nossa Senhora das Graças