De hoje até dia 13, a Escola Estadual Julieta Guedes de Mendonça disputa a final da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, em Botucatu, representando toda a Diretoria Regional de Ensino de Presidente Prudente.

A escola levará as equipes de futsal masculino e de revezamento do atletismo feminino, além de um atleta no arremesso de peso, totalizando 20 alunos.

A equipe feminina do revezamento 4x75m, composta pelas alunas Monique, Gabriela, Leticia, Maiara e Maria Eduarda (4 titulares e 1 reserva), representará toda a tradição da escola na modalidade, que pelo sexto ano consecutivo competirá na final do Estado.

A escola já foi campeã do Estado em 2006.

Além do revezamento, as alunas Monique e Gabriela competirão nas provas do salto em distância e 250m, respectivamente e o aluno Mateus competirá no arremesso de peso pela primeira vez.

A equipe de futsal buscará o segundo título estadual da escola na categoria mirim.

Em 2005, a escola foi campeã e representou o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro escolar na capital do país, Brasília. Os meninos classificaram-se de forma invicta para a fase final em Botucatu.

“O trabalho de base que a escola desenvolve há alguns anos está resultando em bons frutos.

No atletismo já temos dez meninos e meninas que foram contratados por equipes que disputam a Liga Brasileira de Atletismo e que foram descobertos na final do Estado.

Por isso, estamos com boa perspectiva para esse ano. No futsal, estamos com uma equipe que, no mínimo, dará muito trabalho para os adversários.

Vamos em busca do título mais uma vez”, disse a professora Zoraide Augusta de Melo, responsável pelas equipes.

Ela ainda agradeceu aos técnicos esportivos Eliseu, do atletismo, e Adriano (Cuti), do futsal, que fazem um trabalho de base e de resgate moral e social com os meninos e meninas, contando com apoio e investimento do vereador e professor Juliano Bertolini.

Também a total confiança da direção da escola e dos pais nestes profissionais.