O ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, visitam o município de Palmares, para avaliar os estragos provocados pela chuva da semana passada.
Neste momento eles se reúnem com o prefeito da cidade, José Bartolomeu de Oliveira Neto, e o do município de Catende, Otacílio Cordeiro.
Depois da reunião, Jobim deve percorrer os locais mais atingidos pela enchente. Ele já sobrevoou a cidade e pôde ver as áreas mais danificadas, principalmente a região ribeirinha e o centro.
Segundo a Defesa Civil, o Rio Una subiu nove metros no período mais crítico. Agora, a água já baixou, mas há muita lama, entulho, casas comprometidas e pontes destruídas. As pessoas que perderam as casas estão em abrigos provisórios, onde conseguem água, energia elétrica e comida, mas a cidade continua sem abastecimento de água e de eletricidade.
Segundo o secretário municipal de Educação, Flávio Miranda, as férias escolares serão antecipadas, já que muitas escolas estão recebendo desabrigados. Segundo ele, o ano letivo só deve ser concluído em 2011.