A TV Cultura divulga nota oficial comentando as notícias que circulam na internet sobre as mudanças que a nova gestão da emissora está planejando. A assessora Léia Alves, disse ao estadão.com.br que “a direção da emissora não pretende fazer demissões em massa” e sobre as mudanças na programação, afirma apenas que estão sendo realizados estudos de reestruturação que serão apresentados primeiro ao conselho curador, em outubro, e só depois ao público em geral.
Notícias de que o novo presidente da TV Cultura João Sayad teria assumido a emissora com a missão de reduzir significativamente a produção de programas, e cortar 80% dos funcionários, que passariam de 1.800 para 400, lotaram o Twitter de comentários. As informações foram publicadas no blog de Daniel Castro no site R7.
Segue a nota oficial da TV Cultura:
Em face às recentes notícias publicadas sobre a TV Cultura, informamos que:
A TV Cultura é patrimônio querido dos paulistas e brasileiros, com um acervo de ótimos programas e vários artistas e jornalistas de sucesso que começaram aqui, mas que precisa se renovar. Perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente.
Esta é a proposta de renovação que a Administração levará ao Conselho da Fundação Padre Anchieta: a revitalização dos programas admirados, a modernização dos processos administrativos, bem como dos equipamentos, e contando com os talentos que a emissora possui e com a contratação de novos apresentadores e jornalistas.