O governo de Alagoas e o Banco do Brasil firmaram convênio para conceder crédito imobiliário no financiamento de imóveis contemplando servidores públicos do Estado, no âmbito do crédito da pessoa física em condições diferenciadas. A mensagem do governo do Estado é publicada na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial do Estado.
“Por meio desta parceria entre governo do Estado e Banco do Brasil, os muitos servidores que não podiam financiar um imóvel vão finalmente conquistar a tão sonhada casa própria. Para isso, os juros, as prestações e condições de financiamento vão se adequar à renda das pessoas”, disse o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado.
De acordo com a mensagem, os prazos e a taxa de juros serão os menores do mercado, quer seja pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH),ou pela Carteira Hipotecária (CH). As demais tarifas, são divulgadas no site do Banco do Brasil: www.bb.com.br.
“Além da concessão de crédito, há a ampliação da área de concorrência do serviço prestado, possibilitando a fixação de juros em percentual inferiores pelos bancos conveniados”, disse o secretário de Estado da Gestão Pública, Guilherme Lima.
A mensagem esclarece também que cada servidor será tratado de forma individual, ou seja, cada servidor que utilizar a linha de crédito será responsável diretamente pelo Convênio de financiamento e responderá por todas as questões inerentes ao mesmo.
Para as concessões de crédito, a mensagem também informa que os servidores do Estado deverão dispor de capacidade de pagamento suficiente para suprir as prestações decorrentes das operações amparadas neste Convênio, limitada esta até o percentual de 30% do valor de seus subsídios líquidos.