Mano Menezes se rendeu e chamou Ronaldinho. O técnico da seleção brasileira divulgou os jogadores ontem, na Zona do Sul, para o amistoso contra Gana, em Londres, no dia 5 de setembro. A apresentação dos jogadores está marcada para os dias 30 a 31 de agosto.

O Flamengo estava preocupado com a convocação de Ronaldinho, pois o craque pode ficar fora do jogo contra o Corinthians, no dia 7 de setembro. Porém, Mano Menezes disse que a CBF vai conseguir trazer os atletas a tempo para a rodada do Brasileiro.

Ronaldinho volta à Seleção após nove meses, a última convocação do astro foi em novembro. O craque atuou na derrota para a Argentina por 1 a 0. Mano elogiou o desempenho do craque no Flamengo e explicou sua convocação.

“Ronaldinho é um dos principais jogadores do futebol brasileiro na temporada. Ele tem jogado com muita frequência desde o Carioca, o que prova o seu crescimento físico. O lado técnico a gente nunca teve dúvida. Ele é uma liderança e pode ser a referência que precisamos ter, por isso o retorno dele”, analisa o técnico da Seleção.

E a novidade não fica por conta apenas de Ronaldinho, Mano voltou a convocar o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, Leandro Damião, do Internacional, Fábio, do Cruzeiro e Hulk, do Porto.

Dos clubes cariocas, Dedé voltou a ser chamado por Mano (o zagueiro do Vasco foi convocado para o amistoso contra a Alemanha). O goleiro Jefferson, do Botafogo, também está na lista para defender a Seleção contra Gana. Já o atacante Fred, que disputou a Copa América e o último compromisso do Brasil, está fora da convocação.

 

Lista de convocados

 

Goleiros:

Julio Cesar (Internazionale-ITA)

Jefferson (Botafogo)

Fábio (Cruzeiro)

 

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona-ESP)

Danilo (Santos)

Adriano (Barcelona-ESP)

Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros:
Lúcio (Internazionale-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dedé (Vasco)
Volantes:
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Elias (Atlético de Madrid-ESP)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern-ALE)
Meias:
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar-UCR)
Ronaldinho (Flamengo)
Atacantes:
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Robinho (Milan-ITA)
Hulk (Porto-POR)
Leandro Damião (Internacional)