O vice-presidente Michel Temer visitou hoje (6) o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em uma reunião de uma hora, os dois discutiram possíveis parcerias entre os governos federal e estadual. Uma delas voltada à ampliação de dois aeroportos paulistas: em Guarulhos e Campinas.
Temer reiterou a vontade do governo federal de contribuir com o estado de São Paulo. Também disse que a reforma dos aeroportos está entre os primeiros assuntos a ser discutidos entre o governo do estado e a presidenta Dilma Rousseff.
“Há quase 16 anos, estuda-se essa questão dos aeroportos, mas isso não se efetivou”, afirmou Temer, após o encontro. “Este será o primeiro tema que vamos tratar.”
De acordo Alckmin, a ideia é construir um terceiro terminal no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e uma segunda pista e um segundo terminal em Viracopos, Campinas.
Essas obras são de responsabilidade do governo federal por se tratarem de aeroportos. Alckmin disse, porém, que o governo estadual está disposto a colaborar. “Questões de licença ambiental, de procedimento desapropriatório. Enfim, no que o estado poder ajudar”, completou o governador.