A Ford Motor Company Brasil Ltda. convocou no último dia 21, os proprietários dos veículos EcoSport e Fiesta RoCam Hatch e Sedan a entrarem em contato com o Centro de Atendimento Ford (CAF), a partir de segunda-feira (24), para verificar a necessidade de inspeção e, caso necessário, substituição da fechadura da porta traseira (veículos EcoSport 2007/2008/2009 e Fiesta 2008/2009) ou inspeção e, se necessário, correção da informação constante no Manual do Proprietário (veículos EcoSport 2011).

VEÍCULOS – Tratam-se do EcoSport Modelo 2007/2008/2009 chassis de nº 500004 até 999999 e do Fiesta RoCam Modelo 2008/2009 chassis de nº 107522 até 423122. Nestes modelos, a empresa informa ter constatado a possibilidade de variações dimensionais do mecanismo da trava de segurança das portas traseiras. Após inspeção, havendo necessidade, será substituída a fechadura da porta traseira.

Será efetuada inspeção e, havendo necessidade, será corrigida a informação constante no Manual do Proprietário.

A empresa alerta que há risco de abertura das portas traseiras pelo acionamento de seus puxadores internos, mesmo com a trava de segurança supostamente acionada, podendo resultar em risco de acidentes e destaca a importância no pronto atendimento à convocação.

SERVIÇO – Para mais informações a Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 ou o site www.ford.com.br

ATENÇÃO – O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

PROCON – O órgão de defesa do consumidor em Dracena orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar os devidos reparos (falta de peças, demora na conclusão dos serviços, etc.) poderá procurar o Procon – Dracena das 9h às 14h, de segunda à sexta-feira, na avenida José Bonifácio, 1.437, (prédio da Prefeitura).