Hoje (21) de manhã, a Polícia Civil realizou a “Operação Cowboy” e cumpriu mandados de prisões temporárias de 30 dias expedidos pela Justiça. Foram presas 14 pessoas acusadas de estarem envolvidas com o tráfico de drogas em Dracena e na região.
Segundo a polícia, foram presos 11 homens e 3 mulheres em diversos pontos da cidade; além de um veículo e três motos adquiridas com o tráfico.
Entre os presos está um tal de Buda que seria o mentor do tráfico e Canela, foragido de saída temporária, que inclusive está usando tornozeleira eletrônica.
Outras três mulheres que também fariam parte da quadrilha conseguiram fugir e são consideradas procuradas da Justiça.
Os delegados Wagner Storti e Alexandre Luengo Lopes (DIG/DISE) disseram que as pessoas presas vinham sendo investigadas há oito meses, onde se constatou o envolvimento delas na compra e venda de crak, cocaína e maconha que eram distribuídos na região.
O delegado Storti disse que o trabalho de investigação no caso foi muito difícil e exigiu da polícia muita paciência e tempo, mas deu resultado positivo culminando nas prisões.
Segundo ele, outros integrantes dessa quadrilha que já tinham sido presos continuavam participando das negociações e comercialização dos entorpecentes.
De acordo com Storti, Buda seria um dos cabeças da quadrilha.
O delegado Alexandre Luengo Lopes disse que foi um trabalho de inteligência da polícia com o levantamento de locais e monitoramente que surpreendeu os acusados de envolvimento no tráfico.
Mais detalhes na edição do Jornal Regional amanhã.