O 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) promoveu reunião com diversas autoridades municipais e presidentes das torcidas organizadas do Palmeiras e Corinthians na região para planejar a segurança do clássico de amanhã, às 16h, em Presidente Prudente. Segundo o comandante Claudemir Mauro Alcarria, o policiamento será posicionado em locais estratégicos, onde o fluxo de pessoas a caminho do estádio é maior.
A PM aturá com aproximadamente 450 policiais entre eles o efetivo do Batalhão Matricial que é composto pelo efetivo do 25º BPM/I, com sede em Dracena, 42º BPMI, com sede em Presidente Venceslau e do 18º BPM/I, com sede em Presidente Prudente. O Batalhão Matricial conta com policiais da Ronda com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Força Tática, Canil, Cavalaria e apoio aéreo do Águia 16.
Os torcedores do Palmeiras ficarão no setor azul e do Corinthians no amarelo. Os Palmeirenses deverão estacionar seus veículos e adentrar ao estádio pelos bairros Jardim Barcelona e Jardim Maracanã. Os Corintianos deverão estacionar pelos bairros Jardim Novo Bongiovani e Carandá.
As vias próximas ao estádio serão interditadas as 10h30 da manhã, priorizando o fluxo de pedestres. Os portões serão abertos às 14h, duas horas antes do início do jogo amanhã.
“É importante lembrar que é proibido adentrar ao estádio com capacete, garrafas, latas, guarda-chuva, ou seja, qualquer objeto que possa causar ferimentos. Capa de chuva, câmera fotográfica pequena, sem acessórios, rádio de pilha portátil pequeno, camisa ou bandeiras dos clubes, sem o mastro, é permitido”, explica o tenente coronel Alcarria.
Em 2010 foram realizados em Presidente Prudente 31 jogos pelos campeonatos Paulista, Brasileiro e Copa Sulamericana no estádio “Prudentão”, não sendo registrada nenhuma ocorrência de gravidade.