O Brasil está na final do Grand Prix de vôlei. Após reagir de forma sensacional no terceiro set, a seleção feminina derrotou a Rússia por 3 a 0 (paciais de 26/24, 25/17 e 25/23) ontem e vai decidir o título hoje com o vencedor entre Sérvia e EUA, que também jogaram ontem, no Macau East Asian Games Dome (China).

A vitória sobre as tradicionais rivais, e algozes dos últimos dois mundiais, foi conseguida com muita categoria, porém com extrema dose de força e determinação. Após vencer as duas primeiras parciais, a seleção viu um set praticamente perdido, mas se recuperou de forma espetacular e tirou uma diferença de oito pontos. O resultado valeu ao time brasileiro o 13º triunfo na competição e a manutenção da invencibilidade no ano.

A seleção começou o embate com Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Fernanda Garay e Natália, além da líbero – Fabi. Entraram no decorrer Sassá, Fabíola e Tandara. Com 15 pontos, Thaisa foi a melhor anotadora brasileira (Gamova foi a principal em quadra, com 17), seguida de Sheilla e Fabiana com 12.