A Polícia Militar do Rio de Janeiro fez hoje (11) uma operação de combate à milícia em Anchieta, subúrbio da capital. Até o momento, cinco vans e quatro motos sem documentação foram apreendidas. Além disso, uma central de televisão a cabo clandestina e 23 aparelhos de transmissão de internet foram encontradas. No entanto, não há presos.

De acordo com o comandante do batalhão da área, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, as buscas estão ocorrendo em um condomínio de Anchieta, onde funcionaria o quartel-general dos milicianos. Segundo ele, a ação foi planejada depois que quatro pessoas foram assassinadas durante o fim de semana na região.

“Observamos quatro homicídios, fizemos uma investigação preliminar e chegaram informações de que esses elementos estariam em um condomínio, eles se encontrariam ali e de lá cometeriam diversas ações criminosas. E já estamos fazendo um levantamento para verificar quem são os elementos que cometeram os homicídios. Mas, com certeza, eles são ligados à milícia”, informou.

Ainda segundo o comandante, as mortes estão relacionadas a uma disputa entre grupos de milicianos. “Seriam mortos em virtude de disputa de pontos de milícia ou de interesses particulares desses elementos. Então procuramos agir de imediato, para evitar outras mortes”, explicou Fontenelle.