No último domingo (28), a Prefeitura de Tupi Paulista homenageou familiares de Albino Buriola, que dá nome à cancha de bocha da cidade. Atleta da modalidade, Buriola defendeu as equipes de Tupi Paulista e Nova Guataporanga conquistando diversos títulos e também fez muitos amigos.
O nome de Buriola foi indicado pelo vereador Osmar Domingos Cinedeze (Galego), propositor da Lei Municipal 3.150 de 13 de maio de 2009. A homenagem foi um gesto de respeito e reconhecimento aos bons serviços prestados ao esporte, principalmente, à bocha no município e região.
Buriola nasceu em Araras, no dia 8 de fevereiro de 1923. Mudou-se para Urupês com 20 anos, onde casou-se com Nair Alexandre, chegando a Tupi Paulista em 1951. O casal teve três filhos, Claudinei, Antonio e Devair, possui cinco netos Marcos, Elaine, Edmar, David e Dejair e uma bisneta Giovana.
Albino e Nair permaneceram casados por 64 anos. Residiram no bairro São Bento por 48 anos, sempre trabalhando na lavoura. No ano de 2000, mudou-se com a família para o bairro Tabajarinha, onde encerrou a carreira de esportista, mas conservou o amor pela bocha e os amigos. Faleceu em 26 de abril de 2009, aos 86 anos.