Com mil partidas recém-completadas pelo São Paulo Futebol Clube, o goleiro Rogério Ceni foi protagonista de incontáveis histórias e episódios memoráveis do futebol brasileiro durante sua brilhante carreira profissional.

Um dos participantes da fantástica caminhada do goleiro rumo ao reconhecimento atual é o ex-arqueiro e preparador de goleiros Valdir Joaquim de Moraes, que trabalhava no São Paulo no início da década de 90 com o treinador Telê Santana e foi o responsável pela promoção de Ceni à equipe profissional do clube.

Valdir revolucionou os treinos de goleiros no Brasil, após se destacar na posição 

Um dos grandes goleiros da história do Palmeiras, Valdir falou sobre sua passagem pelo São Paulo como preparador e a oportunidade dada à Rogério Ceni, na época desconhecido pelo técnico Telê Santana.

Conhecido pela incrível habilidade com a bola nos pés, Rogério Ceni é um exemplo de dedicação e empenho, segundo Valdir de Moraes. “O goleiro tem que saber trabalhar bem a bola, pois a reposição do goleiro feita com perfeição é um contra-ataque maravilhoso. Muita gente me pergunta como ele bate tão bem na bola e outros goleiros não. Eu respondo dando o exemplo de um professor e sua sala de aula, com cerca de 20 alunos. Entre todos eles, cerca de dois ou três irão se destacar, e foi o que aconteceu com o Rogério, que lutou e venceu”, opinou.

Finalizando, Valdir aponta Rogério como um dos grandes ídolos do futebol brasileiro, e se diz muito honrado em ter participado da história do glorioso arqueiro.