Em uma prática pouco comum em seus telejornais, a Globo decidiu reportar ao público a apreensão da Carteira Nacional de Habilitação do apresentador Luciano Huck em uma blitz da Lei Seca, no Rio de Janeiro. Ele foi parado na madrugada de domingo (2) na Avenida Niemeyer, em São Conrado, Zona Sul do Rio, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Com isso, perdeu 7 pontos na CNH e levou multa de R$ 957,70. A infração foi considerada gravíssima.
Ontem (2), o Fantástico reservou alguns segundos de sua programação para noticiar o caso. E ainda citou os atores Eri Johnson e Kayky Brito, que também foram parados em blitz e tiveram suas habilitações apreendidas. Na manhã desta segunda-feira (3), o Bom Dia Brasil também citou o caso e leu parte da justificativa de Luciano Huck, publicada em seu perfil no Facebook. Veja o texto publicado pelo apresentador:
“Deveria ter seguido o exemplo da minha esposa, e ‘ir de taxi’. Apoio amplamente a Operação Lei Seca. E acredito que um dos seus maiores ativos é que, de fato, vale para todos. Não tem ‘jeitinho’ para ninguem. Ontem à noite, jantei em nossa casa e tomei um copo de vinho. Antes de dormir resolvi dar um abraco em um amigo que completava 70 anos de vida e 50 de TV, em um clube a 800 mts de nossa casa. Fui parado na blitz, e achei melhor não fazer o teste do bafômetro. E agora pago, consciente, as consequências. Valeu a lição. E vale, também, ressaltar a educação dos policias e agentes que estavam envolvidos na operação. Vida longa à Operação Lei Seca. E que venha a Operação Parar Sobre a Faixa. Operação Jogar Lixo no Chão. Operação Respeite os Ciclistas. Operação Pedestre. Entre tantas outras”.