Nos minutos finais da vitória sobre o América-MG na última quarta-feira (21), o atacante Neymar recebeu o seu terceiro cartão amarelo e, por causa da advertência no Parque do Sabiá, a joia não poderá enfrentar o Figueirense, hoje, às 18h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
O cartão recebido por Neymar teve como razão uma reclamação do camisa 11 do Peixe, após a marcação de uma falta, já nos acréscimos da partida. O árbitro não gostou da manifestação de Neymar e o advertiu com o terceiro amarelo.
Do lado de fora do campo, o técnico santista, Muricy Ramalho, ficou bastante irritado com a punição dada a joia. Isto porque, sem Neymar, o treinador alvinegro agora terá de quebrar a cabeça para definir a equipe que irá duelar com o Figueirense.
Para o jogo de hoje, a tendência é que o jovem meia Felipe Anderson seja o substituto de Neymar e receba uma nova chance entre os titulares, com Borges e Alan Kardec formando dupla de ataque.
Já Paulo Henrique Ganso segue entregue ao departamento médico do clube e, em tratamento de lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda, ainda está sem previsão para o seu retorno ao time, como é o caso também do meia Elano recuperado de uma lesão de grau 2 no bíceps da perna direita.
Elano voltou a treinar no gramado na última quinta, no CT Rei Pelé, mas a sua participação diante dos catarinenses é considerada uma incógnita. Por isso, Felipe Anderson tem mais chances de jogar na partida de hoje.
O time do Santos está sem perder há oito jogos no Campeonato Brasileiro, sendo seis vitórias e dois empates.