O Grêmio Esportivo Mogiano/São Paulo de Mogi das Cruzes entrou com recurso junto a Federação Paulista de Futsal contra a punição que tomou da perda dos pontos na partida das semifinais do dia 17 de setembro contra ADED Futsal de Dracena, pelo campeonato Paulista da série A2 na categoria sub-20.
A assessoria de imprensa de Mogi das Cruzes informou ontem à tarde, por telefone, que o recurso da diretoria do clube mogiano foi protocolado na terça-feira (11) no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação e agora aguarda a análise.
Consta que no recurso, o Mogiano anexou vários documentos e alguns pontos levantados. Uma das alegações da diretoria de Mogi das Cruzes é que o atleta Felipe Valério Paschoal não estava irregular e, por isso, foi utilizado na partida contra Dracena.
A ADED Futsal entrou com recurso na Federação alegando que o atleta em questão estava com a transferência da série A1 para A2 irregular e sem condições legais de jogar. Por isso, a Federação acatou o recurso e puniu o Mogiano com a perda do dobro dos pontos previsto no regulamento.
A presidência da Federação Paulista de Futsal deu a classificação da ADED para a final do Paulistão da série A2 no sub-20. Os dois jogos já haviam sido marcados para os dias 19 e 26 deste mês, mas com o recurso do Mogiano, aguarda-se a análise do Tribunal para ver qual será o rumo da competição.