A estreia de Adriano pelo Corinthians se aproxima. O Imperador tem treinado normalmente durante a semana, fica no campo até o fim das atividades, brinca com os companheiros e só aguarda o anúncio oficial de Tite para reforçar o banco de reservas amanhã, no duelo com o Atlético-GO, no Pacaembu, às 18h.

A tendência é que o centroavante de 29 anos atue durante os 20 ou 25 minutos finais da partida, válida pela 28ª rodada do Brasileiro.

O tempo é curto para ele marcar o seu primeiro gol com a camisa 10 alvinegra, como planeja, e encerrar um jejum de mais de 16 meses sem balançar as redes durante um jogo oficial. Em compensação, o histórico de estreias de Adriano por outras equipes é animador.

Em 2001, aos 19 anos, a então promessa brasileira debutou pela Internazionale em um amistoso contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, e deixou sua marca logo de cara. Detalhe: fazia dois dias que ele estava no time italiano e participou de apenas seis minutos do jogo.

Em 2008, quando voltou ao Brasil para defender o São Paulo, Adriano estreou com dois gols, na vitória de virada sobre o Guaratinguetá. Um ano depois, quando retornou ao Flamengo, o Imperador também estufou a rede na sua primeira partida, no triunfo sobre o Atlético-PR, pelo Brasileiro.