Funcionários do governo federal, governadores, sindicalistas como o presidente da Confederação Geral do Trabalho (CGT), Hugo Moyano, além do ex-presidente espanhol e líder sindicalista Felipe González, participaram na manhã de hoje (29) do velório de Néstor Kirchner na Casa Rosada.
Entre os integrantes do governo, a primeira a chegar ao Salão dos Patriotas Latino-Americanos foi a ministra do Desenvolvimento Social e irmã do ex-presidente, Alicia Kirchner. Em seguida, chegaram o chefe de gabinete, Aníbal Fernandez, e os ministros das Relações Exteriores, Héctor Timernan, da Educação, Alberto Sileoni, da Saúde, Juan Manzur, da Indústria, Débora Giorgi, da Agricultura, Julián Dominguez, e da Justiça, Julio Alak.
Também estiveram no Salão a presidente do Banco Central, Mercedes Marcó del Pont, e os governadores de Buenos Aires, Alberto Scioli, e de San Juan, José Luis Gioja, além do secretário de Comércio Interior, Guillhermo Moreno. O presidente da CGT, Hugo Moyano, chegou acompanhado dos dirigentes sindicalistas Omar Viviani, que representa os taxistas, Julio Piumato, representante dos trabalhadores da Justiça, Antonio Caló, do setor metalúrgico, e José Luis Lingeri, da área de obras sanitárias, entre outros.
Mais cedo, o padre Luis Farinello fez uma prece diante do caixão.