Emerson Leão surpreendeu e deixou o veterano Rivaldo fora da lista de atletas relacionados para o duelo de hoje à noite, contra o Libertad, pela Copa Sul-americana. O meia treinou normalmente na última segunda e também ontem e não viajou ao Paraguai por opção do comandante.

O camisa 10, que se indispôs com Paulo César Carpegiani ao reclamar da reserva e, apesar de utilizar tom mais ameno, também chiou com Adilson Batista, evitou causar polêmica com o recém-chegado Leão.

Leão não explicou os motivos de deixar Rivaldo fora de seu jogo de estreia. O treinador conversou com a imprensa antes de divulgar a relação. Confira os 20 relacionados: Rogério Ceni e Denis (goleiros); laterais Jean, Juan e Piris; zagueiros Rhodolfo, Xandão, Luiz Eduardo e João Filipe; meio-campistas Lucas, Wellington, Denílson, Carlinhos, Marlos, Cañete e Cícero; atacantes Dagoberto, Luis Fabiano, Fernandinho e Willian.

O jogo de hoje está marcado para as 21h50 (horário de Brasília), partida válida pela segunda das oitavas de final da Sul-Americana.