A união faz a força. É nesta frase que os clubes que conquistaram o acesso na A3 do Campeonato Paulista no primeiro semestre se apegaram para que a Federação Paulista de Futebol (FPF) adiasse o dia para receber os laudos dos estádios dos clubes confirmando que tinham condições de receber partidas para comportar no mínimo 15 mil pessoas.
A princípio, a entidade enviou aos clubes comunicado dizendo que os times que conquistaram o acesso à A2 de 2012 teriam que enviar até esta segunda, dia 24, os laudos de seus estádios para que pudessem entrar na disputa do Estadual.
A decisão revoltou os dirigentes de São Carlos, Penapolense, Velo Clube e Santacrunzense (ambos que subiram na A3), que se juntaram, fizeram “barulho” e conseguiram fazer com que a FPF recuasse.
Agora, em novo comunicado, a Federação Paulista de Futebol, comandada pelo incoerente Marco Polo Del Nero, os clubes têm até o dia 15 de novembro para construir suas novas arquibancadas. Penapolense e Santacruzense já se movimentaram, começaram as obras e afirmaram que os estádios estarão prontos a tempo.
Velo Clube e São Carlos necessitam apenas de reparos em suas “casas” e não correm risco de ficar sem a classificação.