Falando a militares em Fort Campbell, Kentucky, o presidente dos EUA, Barack Obama, se disse confiante de que os americanos derrotarão a rede terrorista Al-Qaeda no Paquistão e no Afeganistão e que, depois da morte de Osama bin Laden, o “maior dia da América ainda está por vir”.
Foi o primeiro discurso de Obama aos militares depois da morte do líder da organização terrorista, no último domingo. O ataque a Bin Laden foi considerado uma vitória dos americanos contra o terrorismo.
“Por causa do seu esforço, estamos progredindo no Afeganistão. Acabamos com o ímpeto do Taleban, estamos participando do progresso das forças afegãs. E o principal, estamos mais perto do nosso objetivo nos territórios paquistanês e afegão, que é derrotar a Al-Qaeda”, disse o presidente.
Antes, Obama havia feito uma visita em particular à equipe da Marinha que realizou a operação contra Bin Laden, em Abbottabad, no norte do Paquistão. No pronunciamento, o presidente revelou ter elogiado o grupo responsável pela morte do terrorista. “Bom trabalho”, disse Obama.