Diante do Atlético-GO, hoje, às 20h30 (horário de Brasília), o goleiro Rafael espera ver o torcedor santista de São Paulo lotando o Pacaembu naquela que será a ultima exibição da equipe com os seus principais astros na capital antes do Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro.
O arqueiro lembrou que na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, no dia 29 de outubro, a torcida santista de São Paulo deu uma boa resposta aos pedidos dos jogadores alvinegros, com um público de 16.679 pagantes (18.541, no total).
“Creio que o público vai comparecer e vai nos incentivar durante todo o jogo, como foi diante do Atlético-PR. Os torcedores estão felizes, a equipe está jogando bem, ganhando, e todo está mundo voltando contra o Atlético-GO. O Muricy vai ter a maioria do grupo à disposição. Por isso, creio que o Pacaembu estará cheio. É o que nós esperamos”, disse Rafael.
No estádio paulistano, o Santos conquistou o seu maior título no ano até agora, quando bateu o Peñarol, do Uruguai, por 2 a 1, no dia 22 de junho, levantando a taça da Copa Libertadores da América após 48 anos. O título de 2011 foi o terceiro do clube na história desse torneio.
E, como consequência dessa conquista, os santistas disputam o Mundial. Faltando um mês para a competição, a equipe alvinegra, que só irá jogar completa contra Atlético-GO e Bahia, dia 27 deste mês, na Vila Belmiro, espera atingir o melhor da sua forma nesses dois confrontos para chegar bem no Japão.
“A preparação continua. Não adianta pensar que estamos bem agora. Se o Mundial fosse hoje, todo mundo iria confiante. Nós chegaríamos bem lá. Mas ainda tem um mês e temos jogos pela frente ainda. Temos que manter o bom ritmo que vínhamos apresentando e, se possível, até melhorá-lo. Isso é importante para nós”, afirmou o camisa 1 do time da Vila Belmiro.