O dracenense Gelson de Oliveira conquistou mais um troféu para sua coleção, desta vez, como campeão mundial de supino na categoria 125 a 140 kg. Ele foi o melhor do mundo na competição dos últimos dias 12 e 13, em Catanduva, na sede da Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior (FPLBI).
Gelsinho, como é conhecido, também ganhou o prêmio Top 200 por levantar peso igual ou superior a 200 kg sem o uso da camisa de força. O halterofilista levantou 210 kg com parada e permanece em primeiro no ranking da federação.
No próximo mês, Gelsinho participa do Ases de Ouro em Tabapuã, último campeonato do ano, quando serão entregues os prêmios para os Top 10, melhores do país em 2011. O dracenense receberá o prêmio Top 1, pois mantém a melhor marca da federação com 222 kg levantados.
“Foi o primeiro mundial que disputei e estou feliz por ter sido campeão. Com o resultado, novos patrocinadores me procuraram e estamos conversando”, ressaltou. Gelson de Oliveira ainda agradeceu àqueles que o apoiam: a UHU Esportes de Aventura e Restaurante Larica, ambos de Marília. Também às academias onde treina: Arenas e Iron Force de Marília, Ritmo Total (Dracena) e Muscle & Fitness (Junqueirópolis).