Lucy reproduziu em seu Instagram uma foto que mostra ela logo após a cirurgia e atualmente: “Nunca desistam”, diz a legenda

Lucy reproduziu em seu Instagram uma foto que mostra ela logo após a cirurgia e atualmente: “Nunca desistam”, diz a legenda Foto: Reprodução / Instagram / Lacy Lund

Há pouco mais de dois anos, a britânica Lacy Land, de 19 anos, achou que tinha chegado ao fundo do poço. Seu namoro com Dean Campbell, de 22, terminou após ser brutalmente agredida pelo rapaz. Ela ficou com o rosto desfigurado e precisou fazer uma rinoplastia para reconstruir o nariz. Hoje, a estudante conseguiu se livrar do relacionamento doentio e arrumou uma nova paixão: ela mesma.

“Agora, eu finalmente recuperei minha confiança e estou ficando muito gata”, comemorou, em entrevista à agência de notícias Caters News. Seu plano para o futuro é virar modelo. “Foi tão horrível ser agredida por alguém que eu amava tanto, eu não esperava aquilo. Lembro da força com que ele me bateu e de sentir meu nariz queimar. Meu ex me deixou completamente quebrada, por dentro e por fora”, recordou.

Lacy conseguiu recuperar sua autoconfiança após a cirurgia plástica

Lacy conseguiu recuperar sua autoconfiança após a cirurgia plástica Foto: Reprodução / Instagram / Lacy Lund

Após a agressão, provocada por uma crise de ciúmes de Campbell, Lacy foi levada às pressas ao hospital, onde soube que precisaria fazer uma cirurgia de reconstrução facial porque seu nariz tinha sido quebrado. “Meu nariz estava estraçalhado, com a cartilagem caindo. Mas tivemos que esperar um ano até que pudesse operar. Viver com aquele nariz era um lembrete constante do ataque. Foi uma espera longa, mas valeu a pena”, disse.

Após a rinoplastia, Lucy criou coragem para retomar sua vida social. “Numa das primeiras vezes que saí (com os amigos), uma mulher me abordou e perguntou se eu já tinha considerado virar modelo. Não pude acreditar, foi o maior incentivo para a autoconfiança”, lembrou. Ela, então, decidiu investir no seu corpo. A britânica de Lincs ficou “viciada” em academia — em seu perfil no Instagram ela costuma postar frases como: “Em um relacionamento sério… com a malhação” — e já participou até de um concurso de beleza. Mas, mais do que apenas se exibir, ela espera que sua história sirva de inspiração para mulheres vítimas de agressão doméstica.

Status de relacionamento: apaixonada pelo muque

Status de relacionamento: apaixonada pelo muque Foto: Reprodução / Instagram / Lacy Lund

Lacy, no centro, quer trabalhar como modelo

Lacy, no centro, quer trabalhar como modelo Foto: Reprodução / Facebook / Lacy Lund

Agressividade

Lacy conheceu Campbell quando tinha 16 anos, em uma festa de aniversário. Ela ficou apaixonada pelo rapaz três anos mais velho. “No começo da nossa relação, ele me dizia tudo o que eu queria ouvir, me mandava flores, champanhe, parecia ser o perfeito cavalheiro. Desde o princípio, meus pais ficaram preocupados porque ele se recusou a conhecê-los. Quanto mais tempo passávamos juntos, mais gente me dizia que ele era uma furada, mas eu estava apaixonada”, contou, na entrevista.

Depois de seis meses de relacionamento, o rapaz começou a revelar sua personalidade agressiva também para a namorada. “Ele me xingava, me impedia de sair com os amigos e a família. Eu me sentia culpada se fizesse algo sem ele ou se estivesse feliz”, afirmou. “Na noite em que fui atacada eu só pensava na minha mãe. Eu realmente achei que fosse morrer. Me senti tão pequena, inútil. Não conseguia pará-lo, ele era muito mais forte”, lamentou. “Agora, quero compartilhar minha história para ajudar outras mulheres vulneráveis a discutirem a violência doméstica. Falem com alguém antes de seja tarde demais”, pediu. “Quero ajudá-las a encontrar a confiança que eu encontrei. Me sinto tão feliz de poder me erguer e sorrir”.

 A bela já participou até de concursos de beleza

A bela já participou até de concursos de beleza Foto: Reprodução / Instagram / Lacy Lund