Uma bebé recém-nascida foi encontrada presa dentro de uma tubulação de esgoto em uma universidade chinesa, depois que sua mãe deu à luz e a jogou dentro do vaso sanitário.
A polícia acredita que a jovem esperava esconder a gravidez, deixando sua filha incapaz cair no vaso sanitário em seu dormitório na cidade de Linyi, província de Shandong, na China.
A vida da criança só foi salva porque o tubo sob o vaso sanitário tinha cerca de 18 centímetros de largura, o que fez com que ela ficasse presa e não descesse mais profundamente.
A criança foi encontrada após chorar e alertar para sua presença a outros estudantes locais que usavam os banheiros do dormitório.
Bombeiros que correram para o local foram surpreendidos ao encontrar a bebê presa dentro do cano. A criança ainda chorava, e a equipe de resgate sabia que não havia muito tempo para salvar sua vida.
“Foi impossível resgatar a bebê para fora pela parte de cima. Ela havia caído no banheiro e ido para baixo dos tubos, ficando presa entre o terceiro e quarto andar”, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros local, Tao Fang.
“Usamos uma rebarbadora para arrombar o gasoduto no terceiro andar, e pôde-se empurrar a criança até os colegas no quarto andar, onde ela foi entregue a médicos que estavam esperando para levá-la ao hospital”, acrescentou.
A polícia conseguiu rastrear a mãe da criança, uma estudante que vive no prédio do dormitório e que necessitou de tratamento hospitalar urgente após a descoberta.
Oficiais dizem que ainda estão esperando para questioná-la antes de decidir sobre o que ela poderia ser acusada.
A história chocante causou debate nas mídias sociais da China. Muitos lamentaram uma aparente falta de valores decentes entre os jovens do país – para não mencionar o choque com a forma como a mãe tinha simplesmente abandonado o bebê no vaso sanitário.