Um grave acidente em uma rodovia próxima à cidade de Calhoun, em Luisiana (EUA) matou 5 pessoas da mesma família, que estavam em um carro a caminho de uma viagem para a Disney em Orlando, na Flórida, em um trajeto de mais de 1.600 km.

A polícia acredita que quem dirigia o veículo no momento do acidente era o filho de 16 anos da família de Michael e Trudi Hardman. O casal morreu na tragédia, junto com outros três filhos, sendo dois meninos (Dakota Watson, de 15 anos e  Adam Hardman, de 7 anos), além da menina Kaci Hardman, de 4 anos.

De acordo com informações sobre o caso, após sair da cidade de Terrell e viajar por três na estrada, o rapaz teria dormido ao volante e saído da pista. Ao tentar retornar, o carro virou e acabou capotando.

Nenhuma das vítimas usava o cinto de segurança, e o jovem foi levado ao hospital junto com outros dois passageiros, sendo um em estado grave. O rapaz e o outro carona já foram liberados.

Trudi e Michael Hardman trabalhavam como professores em escolas primárias, e o americano também era técnico de um time mirim de beisebol, no qual um de seus filhos jogava.

O irmão de Michael, Timothy Hardman, disse que as vítimas estavam casadas há cinco anos e tinham seis filhos entre si, sendo três meninos de um relacionamento anterior de Michael e outros dois do casamento anterior de Trudi. Kaci, vítima do acidente, era a única filha do relacionamento atual.

A viagem a Disney, detalhou Timothy, estava programada há nove meses, e a família planejava passar uma semana no parque. “Eles sempre falavam sobre isso”, disse o americano. “Era a viagem dos sonhos, uma oportunidade para levarem todos os filhos”.

Os policiais disseram que não acreditam que o jovem estivesse embriagado, mas irão realizar o exame toxicológico a partir de uma amostra já retirada.

As autoridades informaram também que o local onde ocorreu o acidente não apresentava irregularidades no terreno e que o clima estava limpo.