O projeto de educação inclusiva “Ver, Ouvir e Movimentar” de Dracena, neste ano, passou a atender mais de 40 alunos portadores de deficiência com as aulas gratuitas de natação. Iniciado em 2009, com apenas 12 assistidos, o projeto agora busca o aperfeiçoamento na prática esportiva e tem revelado, num curto período, futuros nadadores.

Este ano, por exemplo, a participação dos alunos do projeto teve destaque nos Jogos Regionais em Presidente Prudente com a conquista de medalhas de ouro, prata e bronze para Dracena.

Na segunda-feira (5), como de costume, na piscina da Academia Estilo Livre, ocorreu o Festival de Natação com a apresentação dos alunos do projeto para os pais e familiares, demonstrando as habilidades desenvolvidas durante o ano. Ao final, todos receberam medalhas.

Os coordenadores do projeto agradecem o constante incentivo dos pais aos alunos, uma vez que é de fundamental importância a continuidade e o desenvolvimento no esporte e demais atividades do cotidiano.

O projeto “Ver, Ouvir e Movimentar” da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Academia Estilo Livre atende crianças e adolescentes da rede municipal de ensino nas áreas de deficiência física, visual, auditiva e intelectual.