Um terremoto de magnitude 5,5 graus na escala Richter sacudiu nesta sexta-feira (13) o Sul do México, fazendo com que os protocolos de emergência fossem ativados na região, mas sem o registro, até o momento, de danos ou vítimas, informou a Secretaria de Governo do país. A informação é da Agência EFE.
O tremor ocorreu às 19h20 locais (21h20 em Brasília), com epicentro localizado a 23 quilômetros ao Sudeste de Salina Cruz, no estado de Oaxaca, informou o Serviço Sismológico da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam).
Na Cidade do México, capital do país, o tremor foi sentido em algumas regiões, indicou o prefeito, Miguel Ángel Mancera.
A Secretaria de Governo indicou que, após o terremoto, ativou imediatamente os protocolos de emergência do Departamento de Proteção Civil. No entanto, não houve registro de danos.
“No monitoramento dos estados onde o sismo foi sentido, no momento, não reportamos danos”, indicou o coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, no Twitter.
As regiões central e Sul do México foram afetadas por dois terremotos, um de magnitude 8,1, no dia 7 de setembro, e outro de magnitude 7,1, em 19 de setembro, que deixaram 471 mortos.