Ferris viaja aos Estados Unidos, no dia 2 de setembro para uma turnê de 10 dias com 9 apresentações. O grande destaque das suas apresentações é o Brazilian Day de Nova York. A festa voltada ao público brasileiro acontece no dia 6 de setembro e vai ter pela primeira vez um palco dedicado a música eletrônica. Em 2007, 1.5 milhão de pessoas estiveram no Brazilian Day, lotando uma área de 25 quarteirões durante todo o dia. Dessa forma, o Brazilian Day se consolidou como um dos maiores eventos populares de Nova York e o maior evento brasileiro fora do Brasil.
O evento “Brazilian Day” transformou-se em um imenso sucesso, continuando, através dos anos, a atrair uma multidão cada vez maior, vinda de muitas partes dos Estados Unidos e de outros países.
Os promotores do Dia do Brasil, o jornal The Brasilians e o BACC (Brazilian-American Cultural Center), com apoio da TV Globo Internacional, esperam para o 6 de Setembro de 2009 uma multidão ainda maior para a festa.
O artista, representado fora do Brasil pela agência UC Bookings, é um dos poucos DJs sul americano a discotecar num dos clubs mais badalados de Manhattan, o Sullivan Room. A festa, que acontece no dia 3 de setembro, é a pré balada do Brazilian Day.
Este ano de 2009 Ferris tem dado um grande passo em sua carreira. Ele que se apresentou durante o Winter Music Conference em Miami nas festas Remix Party no Tikki Beach Boat, na We Love Brazil no club Skyline e foi um dos pouquíssimos DJs brasileiros a se apresentar no maior festival de e-music das Americas, o Ultra Music Festival, agora retorna aos Estados Unidos para uma série de apresentações.
Ferris faz seu set passear por todas as vertentes da house music, fazendo uma mistura melódica futurística de alta qualidade. A maior prova de sua competência e sucesso são suas apresentações ao lado de Carl Cox, John Digweed, Erick Morillo, Tiesto, Paul Oakenfold, Armand Van Helden, Ferry Corsten e muitos outros DJs de renome internacional.