Domingo à tarde (18), jogando com dedicação, eficiência e raça, no conjunto esportivo Jubileu de Ouro, em Osvaldo Cruz, o Dracena Esporte Clube (DEC) precisava da vitória e venceu Lucélia por 1 a 0, com gol marcado por Dunguinha aos 42 do primeiro tempo.

Com o resultado, o DEC foi tricampeão da Copa Amnap de 2011 e trouxe o troféu que era transitório em definitivo para Dracena. Pedro Dias, o seu Pedro da Sucatolândia, presidente do DEC, disse que todos estão felizes com a conquista.

O título foi muito comemorado não só depois do jogo em Osvaldo Cruz, mas em Dracena até a madrugada, com direito a carreata e churrasco na antiga chácara do Prata.
O narrador Doni Santos, da Rádio Globo AM, dizia durante toda a transmissão que a partida estava difícil, mas com raça, os jogadores dracenenses souberam segurar o ataque de Lucélia que não conseguiu o empate que daria a eles o título.

O jogo durou cinqüenta e um minutos no segundo tempo, graças aos seis minutos que a arbitragem aumentou além do tempo normal. Quando a arbitragem apitou o final da partida, todos de Dracena gritaram aliviados: “É campeão”.
O Dracena Esporte Clube que teve como técnicos Dário Fonseca e Dozinho foi campeão com Palito, Betinho, Césão e Alexzinho. Zeca, Tonho e André (Vô), Fernandinho, Chupeta e Valmir. Ainda entraram Jean, Murilinho, Dudu e Dam. Participaram também Pingo, Orlandinho e Raul no banco de suplentes.

Na quinta-feira (22), o DEC jogará no Futebol da Solidariedade, no jogo de exibição, diante do time de jogadores em férias.

COMEMORAÇÃO – Ontem de manhã, o prefeito Célio Rejani recebeu os jogadores campeões do DEC em seu gabinete na Prefeitura, quando mostraram com orgulho o troféu de tricampeão.

O prefeito disse ontem à tarde à reportagem por telefone que existe uma satisfação muito grande na cidade pela conquista e agradeceu aos atletas. “A conquista é uma demonstração de luta por Dracena. Parabéns ao seu Pedro e ao Adilson como dirigentes, os treinadores e jogadores, já que tudo foi feito por amor à Cidade Milagre. O mérito é deles mesmo. Em nome da população agradeço pela conquista do troféu transitório que ficará gravado na história de Dracena”, afirmou o prefeito.