As relações entre Dr. Robert Rey e a RedeTV! azedaram de vez, mas o famoso cirurgião das estrelas e a apresentadora Daniela Albuquerque ainda serão vistos juntos no ar até, pelo menos, o fim de 2010. Isso porque a emissora tem contrato para a reapresentação das seis primeiras temporadas de “Dr. Hollywood”, terceiro maior ibope do canal, com médias de 5 pontos, atrás apenas do “Pânico na TV” e da reprise do Pânico.
A briga entre Rey e a emissora começou quando o cirurgião, por achar que a RedeTV! oferecia pouco dinheiro para a realização de seu novo programa (o “Rey?s Anatomy”, com brasileiros em Los Angeles), passou a negociar o formato com a Band e a Record. A RedeTV! não gostou. Além disso, Daniela lançaria uma linha de cosméticos própria, chamada “Dr. Hollywood by Daniela Albuquerque”, marca não autorizada pelo médico. Assim, em reunião no último dia 7, os executivos da rede e Rey romperam relações.
A emissora, porém, não desistiu de fazer o reality de cirurgia com brasileiros nos EUA. Por ter comprado o formato “Dr. 90210” da E! Entertainment, a RedeTV! tem o direito de chamar outro médico para gravar a série e diz já estar à procura de um cirurgião, que não precisa necessariamente ser brasileiro.
Cosméticos
Na mesma semana, Daniela passou a fazer propaganda de sua marca. A RedeTV! garante que o nome “Dr. Hollywood” foi invenção sua, já que o original, Dr. 90210 (código postal de Beverly Hills), não diz nada aos brasileiros.
Procurado pelo Estado, Rey preferiu não se manifestar, orientado por seu advogado. Por e-mail, seu assessor disse: “Uma vez que ele não conhece os produtos desta linha, ele não pode fazer nenhum comentário sobre sua eficiência ou segurança.”